Outros blogs que podem ajudar!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

DIA DAS MÃES - Um momento oportuno para revelarmos talentos!


O post está "meio atrasado" mas o que importa mesmo é compartilhar as ações que preparamos juntos para homenagear as mães no dia delas.

Teatro 

Coreografia com o 1º Ano - Com a música: Amor de Mãe


Apresentação coreografada do 4º Ano com a música "Cio da Terra"



Teatro: "A mamãe e a educação" - 5ª Série.


Olha eu ai agradecendo os aplausos com os nossos atores.

Apresentação coreografada do 2º Ano com a música "Obrigado Mãe"








Iniciando o projeto pedagógico: "Super-heróis contra o Monstro Bullying"

Resolvi construir um projeto pedagógico sobre o bullying na escola onde atuo. Depois eu posto aqui o projeto na íntegra mas, adiantando o conteúdo, comecei com a construção dos gabaritos para a confecção das HQ´s (História em Quadrinhos) com os meus alunos da 4ª e 5ª Séries. Tendo em vista que o problema do bullying está presente na escola, a minha iniciativa envolve, principalmente, as disciplinas de Educação Física, Língua Portuguesa e Ensino Religioso. 

Os alunos trabalharão com o tema em forma de história em quadrinhos, em um espaço pré-determinado de 6 quadros. Eles começaram a confeccionar os gabaritos e a escolher os personagens, através de recortes de revistas que eles mesmos trouxeram e que eu também forneci.


Alunos escolhendo as personagens em revistas diversas para compor a História em Quadrinho

Aluno preparando os gabaritos de 6 quadros para a construção da História em Quadrinho.





Depois de tudo pronto as histórias serão ligadas entre si, sabendo que a cada 6 quadros a aventura muda, porém o tema será o mesmo. Como tenho muitas turmas iremos produzir um porta HQ´s com cada tipo de tema diferente. Ainda estou pensando em quais temas poderão fazer parte como por exemplo a violência, a família, valores humanos etc. Ainda não decidi.