Outros blogs que podem ajudar!

sábado, 23 de março de 2013

Aula sobre ARTE GREGA - E.J.A. 1º Trimestre

Em nossa segunda aula vamos falar sobre a Arte Grega. Esse conteúdo serve para leitura e estudo. As explanações nas aulas ficam por conta da capacidade e profissionalismo do professor.

As imagens abaixo servem para exibição em slides. Já até publiquei outra aula sobre o mesmo assunto. Clica aqui que você verá!.

Também exibi um documentário maravilhoso sobre a "Herança cultural grega" que achei no Youtube (Santo Youtube!)
































Análise da Obra "A Jangada da Medusa" de Theodore Gericault


Nas aulas de Arte para a E.J.A. desenvolvi uma atividade de análise de imagem para os alunos envolvendo as questões sobre como olhar uma obra de arte e analisa-la de forma mais "interessante".

Aqui segue o link para o conteúdo preparado. É necessário ter uma conta no gmail para fazer o download. 

Aqui está o mesmo arquivo em formato WORD para edição.

Nesse link temos as imagens para disstribuir para os alunos colarem no caderno e lembrarem da aula. Também serve para ser o primeiro exercício de analise, eles escrevem abaixo da figura o que estão vendo criando um relatório de observação.

Painel em homenagem às mulheres


Vi esse painel na internet nesse site aqui e fiz na minha escola junto com a professora de geografia Rowenna. Nossa pedagoga esquematizou as datas comemorativas mais importantes e distribuiu o calendário entre todos os professores. Uma idéia super legal que deu certo. Depois posto o painel da Páscoa.

Ah! Já ia me esquecendo. Em cada miolo das flores tinha o nome de todas as mulheres da escola. Depois a Eliane a professora regente da manhã, digitou e imprimiu os nomes em maior escala e ficou mais lindo ainda!


Algumas provas editadas por mim

Para compartilhar para todos algumas provas editadas por mim, outras foram elaboradas também.