Outros blogs que podem ajudar!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ENSAIO COM O 1º ANO - EF1 - CHAPEUZINHO VERMELHO

Para o dia 19 de outubro, teremos em nossa EEEFM José Vitor Filho, o Dia "L" da Leitura. Uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação para incentivar a leitura dos alunos. Nesse dia todos os alunos estarão envolvidos com atividades e na culminância de projetos voltados para a leitura. Os alunos do 1º Ano do EF1 estão preparando o teatro da história clássica da Chapeuzinho Vermelho. 

















ATIVIDADE COM O E.J.A. - CONTINUAÇÃO DA IMAGEM


Gosto muito de aplicar essa atividade por que consigo fazer com que os alunos passem a desenvolver as suas práticas com o desenho e começo o processo de desconstrução daquela famosa frase que eles sempre me dizem quando tem atividade envolvendo desenho: "_Mas professor, eu não sei desenhar nada!".

Quando eu aplico essas idéias e com os materiais certos sempre busco mostrar para eles que eu não estou ali para julgar o que eles fizeram com palavras simplórias como "bonito" ou "feio"... a partir da prática em sala e do exercício da continuação do desenho das partes que faltam na imagem eu consigo fazer com que eles criem, sempre seguros de que a imagem escolhida é que dará as informações das partes a serem desenhadas (completadas) um novo desenho, uma nova roupagem ou uma releitura completamente diferente daquele conteúdo proposto.

Olha só as minhas criancinhas trabalhando...





Acho sempre um máximo quando os talentos do desenho começam a se despertar-se. Existem alunos que nos surpreendem.

BOAS VINDAS À PRIMAVERA

Estamos quase chegando no verão e só agora é que consegui ânimo e tempo para publicar as fotos da apresentação que preparamos com a turma do 2º Ano da professora Elza na EMEF Maria Guilhermina de Castro, Cariacica/ES. Cantamos e dançamos a música da Eliana, "É Primavera".



Olha só que graça os alunos empenhadíssimos para mostrarem a coreografia!











Só para deixar registrado que os créditos para essa atividade são inteiramente para a professora Elza!