Outros blogs que podem ajudar!

sábado, 9 de junho de 2012

Experimetando postagem pelo android

Teste de postagem pelo android!


Experimentações sobre ARQUITETURA


Em uma das minhas aulas planejei aplicar para os alunos atividades sobre diferentes profissões. Começamos essa sequência didática abordando a arquitetura e suas atribuições. Levei alguns textos, imagens e vídeos sobre essa brilhante profissão. Tivemos a presença de um arquiteto amigo meu que explanou sobre as ferramentas que ele usa, sobre mercado de trabalho, atribuições e responsabilidades de um profissional arquiteto.

Alunos trabalhando e experimentando a profissão do arquiteto.

Meus alunos também se dedicaram à atividade envolvendo uma planta baixa e planta de decoração de um apartamento. A atividade consistia basicamente em organizar em uma planta baixa em branco, assim com a leitura dos dados da mesma, os móveis que estavam em vista aérea, conforme a foto:

Cada aluno recebeu uma cópia preto e branco de cada planta.

Esta planta teve os nomes dos cômodos apagados para que eles pudessem escolher em qual lugar seria o determinado ambiente.

Usando a planta decorada e suas ferramentas, como a régua, compasso etc. o objetivo era decorar (organizar) os móveis, na perspectiva aérea, dentro do espaço na planta em branco. Obedecendo sempre as ordens como as portas, janelas etc.


Também exibi alguns vídeos interessantes sobre arquitetura:




Aproveitei também, para dar uma pitadinha de cinema ilustrando sobre o Empire State, por que ninguém é de ferro... literalmente. Cinema sempre é um assunto que se encaixa em quase tudo! RS!